Empresa em Barueri gera fumaça tóxica após vazamento químico

Moradores das redondezas não foram afetados



Por:Jornal NC - Publicado em 31/05/2016

Empresa em Barueri gera fumaça tóxica após vazamento químico

Na noite desta segunda-feira (30) um produto químico vazou de uma empresa, em Barueri. Cerca de 30 homens dos bombeiros trabalharam para conter a fumaça tóxica gerada após a reação entre cloro e a água da chuva.
O incidente aconteceu em uma empresa de coleta de resíduos industrias que fica no bairro Lajeado, mas não afetou moradores da redondeza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o material estava em um local aberto e reagiu com a água da chuva que atingiu a região dando início ao incidente. Para conter o vazamento, os bombeiros tiveram de isolar a área próxima da empresa, além de usar máscaras e roupas especiais.

Veja Também: Aplicativo “Onde ir” traz guia da cidade de Barueri


Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionados e acompanharam os bombeiros durante o controle do vazamento. De acordo com a Cetesb, a empresa existe há 13 anos e mudou de endereço recentemente, mas tinha apenas a licença prévia de funcionamento no local e não a de operação. Ainda não há informações sobre possíveis sanções contra a empresa.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados