Confira os 6 erros mais comuns na hora de fazer sua maquiagem

Veja dicas de como driblar esses erros e arrazar



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2015

Confira os 6 erros mais comuns na hora de fazer sua maquiagem

As mulheres usam maquiagem por inúmeros motivos: ficar mais bonita, melhorar a autoestima, impressionar ou simplesmente por que gostam. Mas nem sempre causam o efeito desejado, na vontade de parecer perfeita, muitas erram feio, destruindo o make por completo, confira os erros que selecionamos e como driblá-los.

• Base de cor diferente, o rosto com uma camada muito espessa de base, o chamado reboco, ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço, é terrível. Super bronzeada ou pálida igual fantasma, não importa a impressão é ruim, a cobertura da pele deve estar o mais natural possível. A dica é fazer um teste aplicando um pequena quantidade na maça do rosto, se ficar invisível, aposte nesse tom de base.

Veja também: Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa em nove passos.
• Lábios grudentos, ninguém merece, deixe de lado aquele gloss que você passa e fica parecendo uma cola, a dica é que você aplique a menor quantidade possível ou substitua por batons cremosos ou de efeito mate.
• Dente sujo de batom também não dá né? Ainda mais quando é vermelho, sempre confira após passar o batom e caso queira garantir, coloque o dedo indicador limpo na boca e tire rapidamente, o dedo vai tirar o excesso de batom que passa para os dentes.
• Blush estilo palhaço, o blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual. O ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas.
• A famosa “Cara de reboco” é uma grande inimiga das mulheres, exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na ânsia de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando nesses produtos. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo.
• Exagerar no rímel - Vale a pena aplicar várias camadas de máscara para cílios para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem voe perder toda a força do olhar. O ideal é que passe três camadas leves de rímel, em intervalos de 1 minuto.

Veja também: Como fazer diferentes tipos de trança para compor o penteado.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados