Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016
A Bloomberg informa que o Google está tirando proveito da tecnologia de inteligência artificial da DeepMind para reduzir uso de eletricidade em seus data centers espalhados pelo mundo.
O site menciona que “vários pontos percentuais” de redução já foram atingidos por meio da utilização de equipamentos extra-eficientes, tais como sistemas de refrigeração e janelas.
Veja Também: Unicamp tem cursos que ensinam a criar aplicativos para iPhone
Além de aprimorar a eficiência de suas instalações, a economia com energia também poderia auxiliar o buscador a recuperar parte do investimento gasto na própria aquisição da DeepMind.
Embora não se saiba qual a economia gerada pela inteligência artificial, a publicação relata que o Google gastou por volta de 4.4 gigawatt-hora em 2014 (em resumo: alguns milhões de dólares).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
InternacionalInternacional
Cúpula do Mercosul discute acordo com União Europeia
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Publicidade