Por:Jornal NC - Publicado em 16/06/2016
A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Educação vai inaugurar duas maternais no segundo sábado do mês de julho, no dia 9, uma no Bairro dos Altos e outra no Parque dos Camargos. As escolas EMM Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Altos) e EMM Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos) foram entregues pela prefeitura no dia 16 de maio e criaram mais 800 vagas e atenderão crianças de 0 a 3 anos.
Com um projeto pedagógico diferenciado as novas maternais irão oferecer aos alunos balé, judô e capoeira; além de profissionais especializados como fisioterapeuta, psicopedagoga, a auxiliar de enfermagem; assistentes de maternal que estudam pedagogia e uma nutricionista que trabalha na escola 20 horas semanais.
Assim como as demais escolas maternais da cidade, as duas unidades funcionarão das 7 às 19 horas.
Repetindo o sucesso do projeto piloto que vem sendo realizado na Maternal Nadir Adolfina Pereira, localizada no Jardim Mutinga e que passou a ser referência na região; as duas novas maternais também serão geridas através de parceria público-privada, onde uma Organização Social sem Fins Lucrativos administra a unidade escolar.
Veja Também: Prefeitura de Barueri inicia campanha para o plantio de árvores nas calçadas
No Jardim Mutinga, o Instituto EduSA oferece desde 2014: balé, judô, capoeira; além de profissionais especializados como a fisioterapeuta, a psicopedagoga, uma auxiliar de enfermagem; assistentes de maternal que estudam pedagogia e uma nutricionista que trabalha na escola 20 horas semanais.
Já as duas novas maternais serão administradas pelo Instituto Ânima, que também vem com um projeto pedagógico diferenciado que promete surpreender.
A inauguração da maternal EMM Evelyn Mosse Barreiro será no dia 2 de julho, às 9h00 na Estrada Doutor Cícero Borges Moraes, 71, no Bairro dos Altos e a inauguração da maternal EMM Ilda Martins Holanda da Silva será às 11h00 na rua Regina, 279, no Parque dos Camargos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Saúde e Bem Estar
Gravidez, zika vírus e microcefalia: saiba como se proteger

Cidades
MDS e ONU realizam pesquisa em Embu das Artes
Publicidade