Para poupar energia, Venezuela paralisa serviços públicos três dias na semana



Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016

Para poupar energia, Venezuela paralisa serviços públicos três dias na semana

O presidente da Venezuela anunciou que a partir do dia 27 de abril os serviços públicos do país vão parar as atividades às quartas, quintas e sextas-feiras, durante pelo menos duas semanas, para economizar energia elétrica.
Segundo o anúncio, feito ontem através do programa Em Contato com Maduro, transmitido pela televisão estatal venezuelana, os serviços públicos venezuelanos passam a funcionar apenas às segundas e terças-feiras.
“Pelo menos durante duas semanas, as quartas, quintas e sextas-feiras vão ser não laboráveis”, disse Maduro.
O presidente sublinhou que a Venezuela está fortemente afetada por “calor e seca extremos”, que fez baixar o nível das águas das barragens. “Temos tido dois anos de seca, os mais trágicos da história, por causa do fenômeno climático El Niño”, disse.


Veja Também: Após 30 anos, usina de Chernobyl terá escudo de aço para evitar novos vazamentos


Maduro também agradeceu o apoio da população, diante desta “verdadeira emergência ambiental”.
O presidente revelou que foi criada uma Comissão Especial Presidencial para responder à situação e disse que as medidas tomadas até agora pelo Executivo permitiram conter a queda no nível da água da barragem de El Guri, a principal do país.
No início do mês de abril, a Venezuela anunciou que a administração pública reduziria o horário de atendimento para a população, passando a funcionar apenas até as 13h, e decretou as sextas-feiras como dia não trabalhável, até o mês de junho, para poupar energia no país.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados