Por:Jornal NC - Publicado em 15/04/2016
A China é conhecida pela sua história e seus costumes, uma tradição que é passada de geração para geração. Porém, muitos desses costumes vão contra a vontade de certas pessoas, que simplesmente aceitam para não serem rotuladas e rejeitadas pela sociedade.
Um grande exemplo desses costumes é das mulheres chinesas que enfrentam uma pressão enorme para se casar antes de completar 27 anos. Até hoje, uma mulher que não encontra seu companheiro até essa idade é rotulada como Sheng Nu (“Mulher de Sobra”, Encalhada), gerando um desgosto para os familiares.
Veja Também: Piloto aborta decolagem para que avós digam adeus a neto em estado terminal
Em muitas cidades chinesas, é comum encontrar “Mercados de Casamento”, um local onde os pais e familiares colocam anúncios de mulheres que estão próximas dos 27 anos e ainda não encontraram um parceiro. Tudo isso contra a vontade dessas mulheres, que são expostas e que gostariam de decidir seu futuro sozinhas.
Para tentar mostrar que isso está errado, um grupo de mulheres finalmente ergueu a cabeça e foi até um desses mercados em um parque de Xangai. Antes que seus pais chegassem, elas mudaram o ambiente e deixaram uma mensagem para eles, dizendo que a vida e as decisões devem ser feitas por elas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

Política
Paulistanos demostram insatisfação com gestão de Alckmin sobre crise hídrica

Cidades
Prefeitura de Cotia se prepara para elaborar Plano de Gestão de Energia
Publicidade