Por:Jornal NC - Publicado em 09/03/2016
O governo federal sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade.
O texto, aprovado no início do mês passado pelo Senado Federal, foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (8). O principal avanço da legislação é o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias.
Veja Também: Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos por corrupção e lavagem
Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção.
O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, em mecanismo semelhante aos já adotados em outros países, por meio do sistema de saúde.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri inicia reconstrução de praça em frente à maternidade e ao Pronto-Socorro Central

InternacionalInternacional
Trabalhadores espanhóis fazem primeira greve geral em 14 anos

EspeciaisEspeciais
Congresso prorroga por 60 dias Medida Provisória que proíbe bets no país

CidadesCidades
Confira as feiras de adoção de pets de novembro em Barueri

CidadesCidades
Pitty abre os shows do Natal Encantado no José Corrêa em Barueri

EducaçãoCidades
Depressão e suicídio são temas de palestras em Barueri
Publicidade