Japão lança satélite espião para analisar instalações de mísseis da Coreia do Norte

O Japão planeja posicionar até dez satélites espiões, incluindo os ópticos e os equipados com radares



Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018

Japão lança satélite espião para analisar instalações de mísseis da Coreia do Norte

O Japão lançou com sucesso um foguete com um novo satélite espião destinado a tarefas como obter informação sobre as instalações de mísseis da Coreia do Norte, informou a Agência Aeroespacial do Japão (Jaxa).
O satélite foi posto em órbita a bordo de um foguete modelo H-2A lançado a partir do centro espacial Uchinoura da Jaxa, na cidade de Kagoshima, como tinha programado a agência.
Este satélite de reconhecimento óptico será usado em tarefas como analisar o desenvolvimento nas instalações de lançamento de mísseis ou de testes nucleares da Coreia do Norte, e eleva para um total de sete o número de aparelhos japoneses deste tipo.

Veja Também: Maior traficante de armas do Brasil vai a audiência em Miami

O Japão planeja posicionar até dez satélites espiões, incluindo os ópticos (destinados a captar fotografias a grande distância) e os equipado com radares (capazes de fazer imagens sem serem afetados por fenômenos meteorológicos ou durante a noite).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados