IPVA 2018: Pagamento para veículos com placa final 6 venceu nesta terça-feira

Pagamento pode ser feito pela internet, em lotéricas ou direto no banco



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

IPVA 2018: Pagamento para veículos com placa final 6 venceu nesta terça-feira

Já foram divulgadas as datas e valores venais para a cobrança do IPVA de 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Estado de São Paulo. Em 2018, o imposto terá uma redução média de 3,2% comparando com o ano de 2017. Por causa da desvalorização dos veículos e de acordo com os valores estipulados pela Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o IPVA de 2018 terá uma redução, já que ele é definido de acordo com o preço venal de cada automóvel. Os automóveis que tiveram maior desvalorização, de acordo com a Fipe, foram os caminhões usados, com uma redução no valor de 7,15%.
Para o pagamento do imposto, o contribuinte possui as seguintes opções: pagar em três vezes com data de vencimento de acordo com a numeração final da placa do veículo, pagar em cota única no mês de janeiro e receber um desconto de 3% ou pagar em cota única no mês de fevereiro, porém, sem descontos. Quem não efetuar os pagamentos em dia, receberá multa de 0,33% por dia de atraso mais os juros de mora que são de acordo com a taxa Selic. Depois de sessenta dias a multa fica com uma porcentagem fixa de 20% do valor do imposto.

Veja Também: Harley-Davidson Heritage Classic em plena forma na estrada

Quanto às alíquotas, estas permanecem as mesmas para 2018: automóveis movidos a gasolina ou bicombustível pagam 4%; veículos movidos a álcool, eletricidade ou gás pagam 3%; picapes de cabine dupla pagam 4%; caminhões pagam 1,5% e os utilitários, ônibus, motocicletas, quadriciclos e similares pagam 2% sobre o valor venal do veículo.
Atualmente, São Paulo possui 24 milhões de veículos e, segundo a Secretaria da Fazenda, a previsão é arrecadar 15 bilhões de reais com o IPVA de 2018. Para efetuar o pagamento do imposto o contribuinte deve ir até uma rede bancária credenciada e informar o RENAVAM do automóvel. As datas de vencimento são de acordo com o número final da placa do veículo e o calendário pode ser verificado no site da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados