Fórum de Davos criará Centro Global para Cibersegurança

O tema se tornou um dos mais importantes do mundo e a terá parceria público-privada para combater esse tipo de ameaça no mundo



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

Fórum de Davos criará Centro Global para Cibersegurança

O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de um Centro Global para o Ciberespaço, que estará em operação a partir de março e com o qual pretende fomentar desde Genebra a colaboração pública-privada na luta contra as ameaças cibernéticas.
O diretor do Fórum, Alois Zwinggi, explicou em uma coletiva de imprensa que “claramente a cibersegurança se transformou em um dos temas mais importantes do mundo”, já que o custo dos crimes cibernéticos chegam globalmente a US$ 500 bilhões a cada ano. A segurança cibernética “afeta todos os aspectos da sociedade, incluido o crescimento econômico”, disse, para acrescentar que o Fórum vê como uma “clara necessidade de uma melhor cooperação” entre o setor público e privado. Concretamente, o Fórum de Davos quer estabelecer um “depósito” para a informação cibernética, já que “é crucial que o setor público e o privado compartilhem dados globalmente”, apontou Zwinggi.

Veja Também: Conselho do TSE discute prevenção de notícias falsas na campanha eleitoral

O Fórum Econômico Mundial também pretende gerar educação em cibersegurança, especialmente em países com muito potencial para reforçar a defesa. Além disso, a organização quer elaborar recomendações para marcos reguladores neste campo e definir o futuro de cenários em matéria de cibersegurança. O Centro estará situado em Genebra e entrará em operação a partir de março, disse Zwinggi, terá sua própria organização e infraestrutura.
Os membros serão companhias globais que são mais afetadas pelas ameaças cibernéticas e governos do G20 e outros países relevantes, para além de organizações internacionais. O diretor da Europol, Rob Wainwright, qualificou a criação do Centro como um passo “importante” na luta contra as ameaças cibernéticas.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados