Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
A diretora em fim de mandato da Organização Mundial da Saúde (OMS), a chinesa Margaret Chan, defendeu nesta segunda-feira (22) sua trajetória de 11 anos à frente da agência da ONU, considerando que o mundo está “mais bem preparado”, mas “não o suficiente”, para responder a epidemias.
“O mundo está mais bem preparado, mas certamente não o suficiente”, disse Chan na abertura da 70ª Assembleia Geral da Saúde (22 a 31 de maio), na véspera da eleição de seu sucessor pelos 194 Estados-membros da OMS.
“Eu prometi trabalhar incansavelmente e foi o que fiz”, ressaltou. Em janeiro, Chan lançou a criação de um grupo de trabalho encarregado de realizar um novo sistema para “desenvolver vacinas a um custo acessível para patógenos prioritários identificados pela OMS”.Veja Também: Estudo mostra que cigarros light são mais perigosos que os normais
“A cronologia do HIV, da tuberculose e das epidemias da malária indicam relações diretas e existentes entre as mudanças nas estratégias técnicas da OMS e a transformação na situação da doença”, afirmou.
Ela menciou a queda dos preços de alguns medicamentos, como aqueles para o tratamento da hepatite C e do HVI, e a queda na mortalidade maternal le infantil.
Além disso, Chan também elogiou o trabalho da OMS na luta contra doenças tropicais negligenciadas, o que permitirá eliminar um grande número delas em um “futuro muito próximo”. Ela também observou que a OMS tem “conseguido progressos científicos e tornou-se mais democrática”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Parque da Juventude já funciona em grande espaço para cultura, esporte e lazer

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Barueri investe na Saúde e entrega 25 ambulâncias, entre elas UTIs móveis de alta tecnologia

EspeciaisEspeciais
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026

Cidades
Programação cultural de outubro em Barueri traz diversão e conscientização sobre o câncer de mama

Carros
Honda anuncia recall de 325 mil carro no Brasil por falha no airbag

EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Publicidade