Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
Pelo menos 20 imigrantes morreram após o naufrágio de uma embarcação que dirigia-se ao litoral italiano com algumas 500 pessoas, segundo confirmou à Agência EFE a Guarda Costeira italiana. O naufrágio ocorreu em águas do Mediterrâneo, a cerca de 50 quilômetros do litoral líbio, fazendo com que algumas das 200 pessoas a bordo caíssem na água.
A embarcação foi atingida por uma onda e isto fez com que várias pessoas fossem jogadas para fora da embarcação, explicou uma fonte do corpo italiano.
Veja Também: Elefante baleado mata caçador ao esmagá-lo no Zimbábue
A Guarda Costeira, auxiliada por um rebocador e um barco da ONG MOAS, recuperaram alguns imigrantes que caíram no mar e recolheram os que ficaram na embarcação, mas encontraram cerca de 20 corpos flutuando na água.
A Guarda Costeira indicou que a embarcação partiu durante a noite de ontem (23) desde Zuara (Norte da Líbia) e que as pessoas resgatadas chegarão a um porto italiano ainda nesta quarta-feira (24).
Além disso, as autoridades confirmaram que estão coordenando desde esta manhã (25) pelo menos novas 15 operações de socorro de novas embarcações que se dirigem à Itália.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

EspeciaisEspeciais
Junho Vermelho em Barueri

Esportes
Brasileiros na Paraolimpíada já superam total de medalhas de ouros olímpicos do país na Rio-16
Publicidade