Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Todos os anos a indústria sacrifica milhares de animais em busca de sua pele. Cada casaco de pele fabricado representa a morte de vários animais, sejam eles capturados no seu habitat, sejam criados em cativeiro.
Há alguns dias os defensores dos animais de todo o mundo alcançaram mais um objetivo: a Croácia decidiu proibir as fazendas de peles, após um período de transição de 10 anos.
A indústria de pele tentou incansavelmente fazer com que a lei não entrasse em vigor, porém após ouvir os grupos de direitos humanos e de direitos animais, o Ministério da Agricultura do país decidiu dar esse grande passo e sancionar a lei.
Uma das grandes incentivadoras dessa manifestação foi a Sharon Osbourne. Ela colaborou bastante com essa proibição, enquanto diversas pessoas criticavam a iniciativa. Em conversa com o ministro da agricultura, ela pediu para que ele tornasse a medida definitiva e ainda lhe enviou um vídeo da PETA mostrando como as chinchilas sofrem e morrem nas fazendas de peles.
Veja Também: Aeromoça salva jovem que seria traficada
A grande demanda por procura de peles quase resultou na extinção das chinchilas. Elas que são encontradas originalmente apenas na América do Sul em comunidades de apenas 100 integrantes. Já hoje elas são encontradas em todo o mundo e criadas por fazendeiros de peles ou distribuidores de lojas de animais que as vendem.
Há milhares de anos os ativistas lutam para acabar com as torturas sofridas pelos animais, pois nas fazendas de peles, eles sofrem convulsões dolorosas após serem eletrocutados ou têm seus pescoços quebrados enquanto ainda estão conscientes. Em uma das fazendas localizadas na Califórnia (EUA), um dos fazendeiros confirmou que ele entalava os ossos quebrados, da mesma maneira em que amputavam membros com arame farpada, declarou a PETA.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Saúde e Bem EstarCidades
Atividades na piscina melhoram saúde e equilíbrio das mulheres de Barueri
EsportesEsportes
Corinthians prepara empréstimo para atacante que sequer estreou
Publicidade