Governo desmente boato sobre cobrança de anuidade de CNH

Informação falsa se espalhou pela internet nos últimos dias e motoristas devem ficar atentos para não cair em golpe



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Governo desmente boato sobre cobrança de anuidade de CNH

Nos últimos dias, um boato se espalhou pela internet informando que os motoristas teriam que pagar a partir desse ano uma anuidade para ter a Carteira Nacional de Habilitação em dia. Mas, essa informação é falsa: o Ministério das Cidades divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota em que explica que a CNH não terá anuidade.
“A mensagem sobre ‘anuidade para portadores da CNH agora é Lei’, que circula em redes sociais e aplicativos, é falsa”, afirma o órgão em nota. O alerta é importante para que nenhum motorista caia em qualquer tipo de golpe. Ou seja, qualquer mensagem informando sobre a cobrança de anuidade da CNH não é verdadeira.

Veja Também: Saiba o que você deve revisar no seu carro antes de viajar


A partir deste ano, porém, é fato que a Carteira Nacional de Habilitação terá um novo visual com o objetivo de evitar falsificações. Entre as mudanças estão a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento para a cor preta. A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do Estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito. Confira tudo o que muda aqui.
No entanto, os motoristas que já estão habilitados com a CNH anterior não terão que substituir o documento agora. A substituição do documento antigo será feita aos poucos, conforme os motoristas atualizem seus documentos de acordo com as datas de validade.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados