Amazonas liberta 432 presos provisórios por mutirão carcerário

Segundo o Tribunal de Justiça os presos terão que usar tornozeleira eletrônica



Por:Jornal NC - Publicado em 18/01/2017

Amazonas liberta 432 presos provisórios por mutirão carcerário

Mutirão carcerário libertou 432 presos provisórios no Amazonas esta semana, segundo o Tribunal de Justiça do estado (TJAM), os presos terão que usar tornozeleira eletrônica. A medida é parte das providências tomadas pelo governo estadual para reduzir a massa carcerária que superlota cadeias e reduzir a tensão no sistema prisional.
Flávio Pascarelli, presidente do TJAM, esclareceu que os processos estão sendo analisados com cautela, para decidir se a liberdade ou a adoção de medidas alternativas de cumprimento de pena são as mais recomendadas para cada caso. No interior do estado, estão sendo analisados 665 casos, que decide libertar 29 presos provisoriamente.

Veja Também: ONU pede investigação ‘imparcial e imediata’ de chacina em presídio em Manaus
“Vamos avaliar, criteriosamente, se as condições da prisão preventiva ou provisória permanecem. Essa análise é feita pelo juiz, promotor e defensor público ou advogado. E acredito que, em se tratando de alguém que ofereça perigo à sociedade, a liberdade não será concedida”, disse Pascarelli ontem dia 17 de janeiro, na sede do TJAM.
Recapturas
O governo do estado, por sua vez, continua trabalhando nas buscas aos fugitivos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) após a rebelião dos dias 1º e 2 de janeiro. Segundo o governo foram recapturados 83 presos saídos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Compaj. Com isso, 142 detentos ainda estão foragidos.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados